SEJAM BEM - VINDOS!!!

Queridos alunos e alunas, famliares e amigos, sejam bem-vindos ao meu blog. Que esta seja mais uma ferramenta positiva de aprendizado e comunicação entre nós, e que juntos possamos aprender cada vez mais, para que amanhã nos tornemos melhores do que hoje.

" Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles." Rubem Alves

quinta-feira, 29 de abril de 2010

3 FAMÍLIA REUNIDA

Reunir a família, os amigos ou aqueles que nos são queridos para uma refeição é além de um ato de encontro, um ato de carinho. Receber as pessoas e reuni-las à mesa, é proporcionar momentos de diálogo e interação intensos e bastante significativos. São nestes momentos que as pessoas conversam, trocam experiências e vivenciam momentos especiais. São alimentados o corpo e a alma.
Em inúmeras diferentes culturas o momento da refeição é um momento sagrado, único, repleto de simbolismo. Reunir-se em torno de uma refeição é, para muitos, motivo de festa e confraternização. As celebrações mais importantes da sociedade são sempre envoltas em momentos de degustação e alimentação. Nas recepções são sempre oferecidos alimentos e bebidas aos visitantes como forma de demonstrar o quanto aquelas pessoas são esperadas e bem recebidas.
Ao redor da mesa muito se conversa, se aprende um do outro, se troca experiência, se aproxima-se dos entes queridos, se olha nos olhos, se escuta o outro, se esclarece maus entendidos. É, sem dúvida, um momento único que não deve se perder na corriqueira rotina que se está vivendo.
Atualmente muitas famílias vêm deixando de lado este momento único. Cada um vai fazendo sua refeição ao seu tempo, sem se comunicarem. Sem ao menos se olharem. Muitas famílias substituem a mesa pelo sofá e pela televisão. As pessoas estão deixando de vivenciar momentos preciosos para o seu aprendizado e evolução.
Convidar uma pessoa para jantar é uma evidência de que se quer estar próximo desta pessoa. Sinônimo de amor e carinho. Por vezes, é na mesa, na confraternização, que muitos casais se encontram, que muitos relacionamentos desgastados retomam seus laços. É também ao redor da mesa que decisões importantes são tomadas, sempre recheadas por ponderações e diferentes opiniões.
E não é só o momento da refeição em si o mais importante. Há toda uma preparação seja para festas maiores como para simples refeições em casa e em família. Deve-se pensar nos talheres, na mesa, na toalha, na quantidade certa de alimento, no gosto das pessoas que receberão o alimento, no tipo de serviço, no tipo de alimento que será serviço, na bebida adequada, na sobremesa. Enfim, reunir em torno de um alimento é possibilitar muito mais do que um encontro; é uma forma de demonstrar o quanto é de valor a presença de cada um naquele momento.
É no hábito de alimentar-se que se demonstra quem se é. Há os que comem apressadamente, há os que comem em demasia, há os que cuidam da sua alimentação, há os que desperdiçam o alimento, mas todos, quando se tem essa prática, não dispensam o momento de estar junto aos seus, sejam eles familiares, amigos, colegas de trabalho ou conhecidos. Partilhar o alimento com o outro é mostrar o quão solidário e afetuoso se é.
Tudo bem, di de semana é corrido? Com certeza, mas pelo menos uma vez por semana, aos sábados ou domingos, vale a pena pensar em uma refeição saborosa, prepará-la com carinho, sentar-se todos juntos,fazer uma oração, dar risada... momentos únicos, inesquecíveis.
É muito importante que esse hábito não se perca com a evolução das rotinas de trabalho e com as novas gerações, pois até hoje nenhuma nova tecnologia substituiu o ato de olhar para o outro, de pensar no outro, de conversar com o outro. Manter, então, essa prática é manter a alma enriquecida na certeza de que não se está só. Na certeza de que se tem amizades verdadeiras e de que se construirá muitas outras ainda.

3 MAIS UM DESAFIO!!!


Um caracol resolve escalar a parede de um poço de 12 m. A cada dia ele sobe 3 m e, em seguida, escorrega 2 m. Quantos dias ele vai demorar para chegar ao topo do poço?

Parabéns ao Douglas e a Mariana, os vencedores da semana passada.
Quem será o/a vencedor/vencedora dessa semana?
Beijinhos!!!

2 BOM FINAL DE SEMANA!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

12 PABLO PICASSO


Vocês sabem que adoro nossas aulas diferentes, né?!
E esta aula foi muito gostosa, pois conhecemos Pablo Picasso, um dos maiores artistas do século XX.
Tenho certeza que vocês adoraram e nossas obras de arte sobre o cubismo vão ficar lindas!!!




PABLO PICASSO


Quase todas as crianças gostam de pintar. Algumas, quando crescem, deixam de lado os pincéis para se dedicarem a outras atividades que dão tanto prazer quanto pintar. Outras, não! Continuam a pintar mesmo quando são adultas e fazem da pintura a grande obra de sua vida. Pablo Picasso foi uma dessas crianças.
Talentoso desde criança, aos 14 anos, Picasso já tinha pintado obras realistas.
Ele nasceu há muitos anos atrás, em 1881, na cidade de Málaga, na Espanha. Quando cresceu, tornou-se um dos principais pintores do século XX.
Picasso gostava de pintar sobre o mundo fantástico dos sonhos, pesadelos e a imaginação.
Sua obra passou por fases que estavam relacionadas a como ele se sentia em determinado momento de sua vida. Numa época em que se encontrava bastante triste, sua obra expressava a solidão e o desespero. Usava em suas pinturas várias tonalidades de azul e, por isso, esse período de sua obra, que durou de 1901 a 1904, é conhecido como a fase azul. De 1904 a 1906 um novo estilo surgiu. Picasso passou a usar cores mais vivas e tinha como tema de suas pinturas, freqüentemente, as cenas de circo. A partir de 1906, passou a pintar grandes figuras. Suas obras de 1907, As Moças de Avignon, são muito importantes na história da arte. Da imagem das cinco monstruosas moças, com rostos que mais parecem máscaras, surgiu o estilo conhecido pelo nome de cubismo.
Os pintores cubistas procuram decompor os objetos até as formas básicas de cubos, esferas, cilindos e cones. Começavam com um objeto, como uma mesa, por exemplo, e passo a passo, pegavam pequenas partes e modificavam suas formas e cores.
Depois, as reagrupavam. O resultado era um objeto muito interessante, bem diferente do formato original. A criatividade sempre esteve presente na obra desse grande pintor!

O velho violinista

Guernica

Violinos e uvas

2 O TÃO ESPERADO DESAFIO!!!

A partir da figura com 12 palitos, obtenha uma nova figura com 3 quadrados, movendo apenas 3 palitos.
A resposta deverá ser entregue com palitos colados em uma folha.
Até segunda-feira!!!

Parabéns a todos os alunos que vem se empenhando em resolver os desafios!!!
Mil beijocas para Douglas, Fabrício e  Vitor,  os campeões dos desafios!!!

6 BOM FIM DE SEMANA!!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

2 PEQUENAS COISAS DA VIDA...

Com a correria do dia-a-dia acabamos nos esquecendo de pequenas coisas essenciais para nossa existência. São tantas as nossas obrigações, temos que ser tantas coisas em um dia só que deixamos de lado pequenos gestos... Atitudes aparentemente simples, pequenas, mas que têm muito valor. Um sorriso, um olhar, uma palavra.

Quantas vezes pensamos em ligar para aquele amigo que não falamos há tempos e deixamos para depois por falta de tempo e energia?

Quantas vezes deixamos de ir ao aniversário do filho daquele amigo querido? Chegamos tão cansados da rotina de trabalho que faltam forças...

Quantas vezes você parou para agradecer o carinho e dedicação dos que trabalham para você? Ou o cuidado de nossos pais conosco desde o dia em que nascemos? Acabamos sempre deixando para depois...

O ser humano deixa tudo para depois... Tudo aquilo que considera supérfluo. Afinal de contas, as prioridades são outras... O trabalho está sempre em primeiro lugar... Mas falta entendermos o segredo do equilíbrio. Conciliar suas tarefas, deveres, rotina, compromissos e tudo aquilo que nos ocupa com as coisas simples da vida.

Compreensão, paciência, carinho, respeito... Porque não buscarmos ser não só um profissional cada vez mais qualificado como também um ser humano cada vez melhor?

Pense nisso! Busque o equilíbrio e a completude!

Abrace seu filho, sua filha, seu marido, sua esposa, seu irmão, sua irmã, avó e avô, primos, netos, tios, tias... A família é o nosso bem mais precioso! Desde o começo e até o final.

Sorria mais! Para o porteiro, garagista, frentista, bancário, recepcionista, padeiro, caixa, manobrista... Sorria para todos que passarem por você durante seu dia.

Telefone para aquela sua amiga de colégio, para sua tia que mora longe, para o seu cunhado que está doente ou para aquela prima que não está bem... Uma palavra vale MUITO para alguns...

Escreva um bilhete de carinho para o seu parceiro, compre uma flor para sua professora, saboreie um chocolate com seu filho...

Comece hoje a realizar algum projeto social, levando um brinquedo a quem precisa, uma roupa a uma creche, um litro de leite ao mendigo...

Estenda a mão a quem precisa! Seu coração vibrará de alegria!

“O amor não tem preço, tem valor!”, Leocádio José Corrêa

2 22 DE ABRIL- DIA DA TERRA

Criado há 40 anos, nos Estados Unidos, pelo senador Gaylord Nelson, o Dia da Terra não tem por objetivo firmar uma data para comemorações, e sim para se fazer alertas.
Neste 22 de abril, milhões de pessoas ao redor do mundo se reunirão para protestar contra as ameaças que a própria humanidade criou à Terra.
Para mantermos o equlíbrio do planeta é preciso consciência dessa importância, a começar pelas crianças. Não se pode acabar com os recursos naturais, essenciais para a vida humana, pois não haverá como repô-los. O pensamento deve ser global, mas a ação local, como é tratado na Agenda 21.

Vários movimentos estão sendo criados, mas como discutimos hoje em sala,  às 21:30h, todas as cidades do mundo irão apagar as luzes por 60 segundos.


Isso é uma maneira de ajudar o meio-ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica.

Amanhã comentaremos essa ação em sala.
Beijocas!!!!

2 22 DE ABRIL - "DESCOBRIMENTO DO BRASIL"

22 de abril Pictures, Images and Photos

Os marinheiros de Cabral avistam o monte Pascoal e "descobrem" o Brasil

O monte Pascoal
Em 22 de abril comemora-se o Descobrimento do Brasil. Foi nessa data, no ano de 1500, que os marinheiros de uma frota portuguesa, sob o comando do capitão Pedro Álvares Cabral, avistaram um monte, que chamaram de Pascoal, no litoral sul do atual Estado da Bahia. Isso aconteceu depois de atravessarem o oceano Atlântico durante cerca de 40 dias, sem saber com certeza o que iriam encontrar aqui.
A idéia de um "descobrimento" só é válida sob o ponto de vista dos europeus. Afinal, o território brasileiro já era habitado por seres humanos desde a Pré-história. Ao chegarem aqui, os portugueses foram recebidos por índios que assistiam - surpresos - a chegada daquelas canoas enormes, repletas de homens vestidos, o que devia ser espantoso para quem estava acostumado a andar nu.
As caravelas permaneceram nas novas terras por dez dias. Existe um relato detalhado do episódio, feito pelo escrivão Pero Vaz de Caminha. Ele escreveu uma carta ao rei de Portugal, dom Manuel, contando tintim por tintim. Brancos e índios trocaram presentes, cantaram, dançaram e dois portugueses - em especial - conquistaram a admiração dos indígenas: um por tocar tamborim e o outro por fazer malabarismos.
Não são somente esses fatos que comemoramos no 22 de abril. Na verdade, a data marca a tomada de posse do nosso território pelo reino de Portugal.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

4 EXPERIÊNCIA!!!

Essa experiência é muito legal,vale a pena conferir e fazer!!!

0 O NÓ DO AFETO

Acho essa história linda, ela nos mostra que não precisamos de tantos artifícios para nos fazermos presentes na vida de nossos filhos, basta muito amor...

Nó do afeto

Autor: Desconhecido

Em uma reunião de pais, numa Escola da periferia, a Diretora ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia-lhes, também, que se fizessem presentes o máximo de tempo possível. Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar e entender as crianças .
Mas a Diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo, durante a semana. Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava do serviço era muito tarde e o garoto não estava mais acordado Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. Mas ele contou, também, que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa. E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles.
A Diretora ficou emocionada com aquela história singela e emocionante. E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola.
O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazerem presentes, de se comunicarem com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.
Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento. Simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais que presentes ou desculpas vazias
 É válido que nos preocupemos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam, que eles sintam isso. Para que haja a comunicação, é preciso que os filhos "ouçam" a linguagem do nosso coração, pois em matéria de afeto, os sentimentos sempre falam mais alto que as palavras.
É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a dor de cabeça, o arranhão no joelho, o ciúme do bebê que roubou o colo, o medo do escuro. A criança pode não entender o significado de muitas palavras, mas sabe registrar um gesto de amor. Mesmo que esse gesto seja apenas um nó. Um nó cheio de afeto e carinho.

E você... Já deu algum nó afetivo no lençol do seu filho, hoje?

3 DESAFIO!!!


Uma pessoa se encontra no degrau na metade de uma escada. Sobe 5 degraus, desce 7, volta a subir 4 e depois mais 9 para chegar ao último degrau. Quantos degraus a escada tem?

Quero ver quem será o vencedor dessa semana!!! Ou a vencedora!!!
Beijocas!!!

0 BOM FINAL DE SEMANA!!!

bom final de semana orkut Pictures, Images and Photos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

4 SER X TER - Essa aula foi demais!!!

Nesta quarta-feira tivemos uma aula muito especial. Ainda trabalhando a Campanha da Fraternidade 2010, refletimos  sobre o que realmente é importante em nossas vidas. Os relatos das crianças em relação ao tema foram emocionates. Parabéns vocês tem um coração de ouro. Adoro vocês!!!

Momento de leitura e reflexão, logo depois cantamos a música Epitáfio do grupo Titãs e fizemos relação da música com o texto.


Obrigada Fabrício e Douglas por terem tocado para nós!

Para os familiares que quiserem conferir o assunto, ele está postado em seguida. É interessante que em um momento em que todos da família estejam reunidos, leiam e reflitam sobre o texto abaixo,é muito importante parar e refletir sobre esse assunto, nos darmos conta, nessa correria do dia-a-dia, de que o mais importante nós já temos, que é nossa família, não importa qual seja sua constituição, mas sim o amor que permeia nosso lar.

SER X TER

PARA CONVERSAR


1. Para ser feliz é preciso ser rico? Por quê?


2. Qual é o segredo da felicidade?


3. Cristo era rico no céu, mas nasceu pobre. O que isso nos ensina?


PARA SABER

Hoje em dia muitos pensam no dinheiro para serem felizes. Os meios de comunicação social, quem vivem do consumismo, espalham aos quatro cantos e por todos os modos que ter dinheiro é a coisa mais importante do mundo.
As pessoas deixam de lado o ser, ou seja, suas realizações mais íntimas e profundas, suas vocações, a alegria de viver, o serviço ao próximo, uma vida mais tranqüila, sem ambições exageradas (valores espirituais), para ter: ter dinheiro de sobra, ter carro do ano, ter aparelho de som sofisticado, ter isto, ter aquilo (valores materiais). E para isso deixam a Igreja, o lazer, a convivência, adoecem, ficam estressados etc.

O ser humano precisa de valores materiais e espirituais para viver. Isso, entretanto, deve ser bem equilibrado, para que vivamos felizes. Se buscarmos os valores materiais sem procurar ao menos na mesma, ou até maior, intensidade os valores espirituais, a nossa vida torna-se-á um verdadeiro inferno.

Infelizmente nos dias de hoje, o "ter" está a serviço do "ser". Os jovens de hoje acreditam que o ser é importante, mas chegaram à conclusão que para ser é preciso ter. Já não é mais a luta entre o ser e o ter, pois ambos se fundiram: "eu vou ter, para poder ser alguém na vida".

Sem valores humanos e espirituais, de nada adianta aos homens e mulheres terem muito dinheiro. Diz Jesus : "o que aproveitará o homem, se ganhar o mundo inteiro, mas arruinar a sua vida?"

Jesus nos deu o exemplo. De rico, fez-se pobre, e morreu numa cruz. Se o dinheiro trouxesse a felicidade, talvez Jesus nascesse rico. Mas não traz. O segredo da felicidade é fazer a vontade de Deus, amá-lo e amar os irmãos. Se você fizer a vontade de Deus, amá-lo, partilhar seus bens e seus dons com o próximo, será uma pessoa cada vez mais feliz, pois Jesus prometeu a quem busca o Reino nada faltará.

Eu diria que quanto mais uma pessoa deixa o individualismo, procura estar a serviço da comunidade, da sociedade, das pessoas necessitadas (não só das pessoas pobres, mas também das doentes e carentes afetivamente), mais ela será feliz, mais alegre será a sua vida.

Diz Santa Tereza de Jesus: "Nada te perturbe, nada te espante. Quem com Deus anda, nada lhe falta. Só Deus basta".

PARA VIVER

Procure equilibrar os valores materiais com os espirituais, ou seja, estude bastante, contente-se com poucos bens materiais, não fique pedindo a seus pais que comprem isso ou aquilo, seja generoso para com os outros, principalmente dê carinho a quem precisa. E sobretudo, ame a Deus, e você será uma pessoa feliz e alegre. O mundo e a vida sempre lhe sorrirão.



segunda-feira, 12 de abril de 2010

2 BRINCADEIRAS

Adoro quando conseguimos dar conta de tudo que foi planejado para o dia, para podermos nos divertir, resgatando brincadeiras "antigas", simples, em grupo e divertidas!!!
Adoramos sessão de piadas, bate-manteiga e adoleta!!!!
Adoro vocês!!!!
Eu adoro ver vocês brincarem, mas também adoro brincar com vocês!!!

domingo, 11 de abril de 2010

5 MEU NOME É UMA ARTE

Essa é mais uma aula de artes da nossa turminha, estou curiosa para ver o resultado!!!!
Logo publicarei as atividades.
Beijocas!!!!

5 PROERD

Iniciamos na semana passada o PROERD, os alunos adoraram!!!!
Queridas famílias, entrem no link abaixo para conhecerem um pouco mais sobre esse programa. Mas fiquem tranquilos, haverá uma reunião no colégio para que vocês conheçam o Programa e o instrutor que trabalhará com seus filhos. As aulas serão toda quarta-feira das 10h e30 minutos até 12h.
Ah... também haverá PROERD para s pais!!!! Aguardem novidades!!!!


Nossa primeira aula com o policial Shütz
Modelo de tomada de decisão
Mil e uma perguntas!!!!

1 DESAFIO!!!




Quatro amigos vão ao museu e um deles entra sem pagar. Um fiscal

quer saber quem foi o penetra: “Eu não fui”, diz Benjamim. “Foi o Pedro”,

diz Carlos. “Foi o Carlos”, diz Mário. “O Mário não tem razão”, diz Pedro.

Sabendo que só um deles mentiu, qual deles não pagou a entrada?

5 BRASIL IMPÉRIO

Vale a pena conferir!!!

2 BOA SEMANA!!!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

2 DESAFIO

Ai, ai, ai moçadinha!!!
Mais um desafio!!!!
E olha que dessa vez vocês tem mais tempo para tentar resolver!!!
Lá vai:
 
João tem um peixe a menos que Inara. Ela tem um a menos que a irmã, que tem o dobro de João. Quantos peixes tem cada um?


Segunda-feira eu quero ver quem vai me dar a resposta correta em primeiro lugar!!!
Bom feriadão!!!
Adoro vocês!!!

2 FELIZ PÁSCOA!!!



Que a Celebração da Páscoa traga para você e sua família:
Luz para descobrir os planos de Deus em nossa vida;
 Amor para bem cumprirmos nossa missão;
Paz para vivermos em Fraternidade;
Alegria para comunicar aos que vivem conosco a Boa-Nova da
Ressurreição de Jesus...

FELIZ PÁSCOA!!!!







FELIZ PÁSCOA!

0 REDAÇÃO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Meus amores, as redações ficaram ótimas.
É muito bem perceber que vocês estão cada vez mais envolvidos com o tema.
Aqui estão três redações selecionadas, que mostram um pouco da nossa visão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2010.



Colégio Elisa Andreoli
São José, 29 de março de 2010
Aluna: Luiza
Professora: Juliana Melo de Oliveira
Turma: 52

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

    Na cidade de São José, lá no colégio Elisa Andreoli, no bairro de Barreiros, duas irmãs, Luiza e Raphaela, estavam estudando. Na sua casa, que era grande, amarela e com piscina, estava a mãe delas. Ela estava no telefone com sua amiga, e ela convidou a família das meninas para um debate da Campanha da Fraternidade. A mãe delas aceitou porque um debate é legal.

    Quando as meninas chegaram a casa sua mãe contou a novidade, a Luiza e Raphaela se empolgaram e logo toparam. Depois do debate Luiza teve uma idéia e disse:

- Por que não fazemos uma campanha do Desmatamento? Porque daí estaremos ajudando aquela campanha do debate.

E a mãe respondeu:

- Claro, que idéia filha! Mais como?

E a Raphaela respondeu:

- Ali na janela vão cortar a mangueira, a nossa árvore, podemos começar ali.

E a mãe disse:

- Sim, claro!

    Então estava feito, as duas irmãs e seus amigos subiram na árvore e depois de um tempo os caras foram destruir as árvores e um cara acabou dizendo:

- Saiam daí, anda moleques!

E todos responderam:

- Não, vocês estão servindo ao dinheiro, para vender coisas como madeira, não vamos sair daqui!

E os caras disseram:

- Tudo bem, não vamos cortar a árvore!

E todos ficaram felizes e a amiga delas, a Duda disse:

- O tema dessa campanha pode ser “não se pode servir a Deus e ao dinheiro” e o lema “economia e vida”. E as duas disseram:

- Legal, adoramos!

E assim acabou o desmatamento em São José inteira porque até apareceu no jornal!

______________________________________________________



Colégio Elisa Andreoli

São José, 29 de março de 2010
Aluna: Marina de Aguiar Périco
Professora: Juliana Melo de Oliveira
Turma: 52

DIGA SIM PARA A CONSCIENTIZAÇÃO E NÃO PARA A POLUIÇÃO.

    Era uma vez um bairro, muito distante, Poluinópolis, onde vivia uma família que era formada por Mariana, Luiza, Gabriela e seus pais, essa família era muito pobre, mas também muito educada e se preocupava com seu bairro.

    Um certo dia essa família foi convidada para uma palestra. Nessa palestra os palestrantes falavam sobre a Campanha da Fraternidade 2010, sobre o tema (economia e vida), sobre o lema (não podemos servir a Deus e ao dinheiro).Os palestrantes também falavam sobre a poluição, pois se só ligarmos para o dinheiro ( que não é a coisa mais importante ) não ligaremos para a poluição do planeta e para Deus, por isso a Campanha da Fraternidade desse ano tenta abrir nossos olhos para as coisas que são realmente importantes,além do dinheiro,para o planeta.Depois da palestra essa família refletiu e decidiu criar vários cartazes, musicas e um blog...para conscientizar a população.Meses depois o resultado apareceu,o bairro estava limpo e sem poluição.

   As pessoas agora davam mais valor a Deus e ao que estava a sua volta, além do dinheiro. Então, como seu bairro havia mudado, eles decidiram fazer uma votação para mudar o nome de seu bairro para ele ficar de acordo com as mudanças.

    Depois da votação chegou a hora de anunciar o nome vencedor que é: Cristalinópolis, todos adoraram.Depois desse grande ensinamento, Cristalinópolis viveu muito mais feliz, pois agora Cristalinópolis sabia dar mais valor ao que estava a sua volta e a Deus, do que ao dinheiro.


DÊ MAIS VALOR AS COISAS QUE ESTÃO A SUA VOLTA E A DEUS DO QUE SOMENTE AO DINHEIRO.
____________________________________________________


Colégio Elisa Andreoli

São José, 29 de março de 2010
Aluna: Raissa
Professora: Juliana Melo de Oliveira
Turma: 52


A fome no mundo


    Era uma vez uma menina chamada Jamilly, alta,tinha 12 anos.Jamilly morava no Centro,em um prédio amarelo,laranja e branco,no quarto andar.O quarto dela era muito bagunçado,mas Jamilly se importava muito com,as pessoas que passavam fome.Todas as vezes que ela passava por elas,Jamilly dava comida para as pessoas que passavam fome.Jamilly conheceu a Campanha da Fraternidade quando começou a estudar no Colégio Elisa Andreoli.

    Jamilly aprendeu que o lema da Campanha da Fraternidade de 2010 é ‘‘Não podemos servir a Deus e a Dinheiro”

    Jamilly serve primeiro a Deus, ajudando sempre as pessoas, dando o que comer a quem não tem.Claro que precisa de dinheiro que ajuda,mas não é tudo.Temos que ajudar os nossos amigos pobres a encontrar emprego, moradia e uma vida digna, para que no nosso mundo não exista ninguém passando frio, fome e doenças.Não podemos perder a esperança!

3 CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

Por sermos um Colégio Confessional, procuramos sempre dar um enfoque diferenciado na aprendizagem.
Aproveitamos para trabalhar e aprender com os acontecimentos do dia a dia e assim nos tornarmos pessoas cada vez melhores.
A Campanha da Fraternidade está sendo, como sempre, trabalhada de forma que as crianças percebeam que nossas atitudes interferem na vida do outro, e por consequência em tudo o que nos cerca.
Jamais podemos sobrepor a vida humana, os sentimentos, a proximidade com nossos irmãos, pela ganância, pelo poder, pelo dinheiro. Precisamos do dinheiro para sobreviver? SIM! Precisamos dele pra comprar comida, vestimentas,etc, mas não podemos virar reféns, e prejudicar seres vivos para nos promover, isso é desumano.
Já fizemos várias atividade sobre a Campanha e continuaremos fazendo ao longo do ano.
Esse foi um trabalho em grupo.
Ficou muito legal!!!

0 É SEMPRE BOM GANHAR UM MIMO!

Espero que vocês tenham gostado  da lembrancinha, vocês merecem!!!
Mil beijocas!!!!


ADORO VOCÊS!!!

0 OBRIGADA!!!

Queridas famílias muito obrigada pelo carinho, adorei os presentes!!!!
Que nessa Páscoa Jesus Cristo ilumine ainda mais suas famílias e que o verdadeiro sentido da Páscoa possa ser sentido em seus corações.

Um grande beijo,
Proefessora Juliana!!!

2 PÁSCOA!!!

Nossa Páscoa começou bem cedo... com a preparação das lembrancinhas...

Ficaram lindas, parabéns!!!!

Nós assistimos o filme

Para entendermos melhor o início da Páscoa, foi muito legal

Lógico que não poderiam faltar as guloseimas!

Depois de refletirmos sobre tudo isso, finalmente celebramos a Páscoa Judaica no Colégio, relembrando  o momento Judaico, a Pessach, e o momento Cristão. Refletimos sobre nossas vidas, sobre a situação do mundo hoje, fizemos relação com a campanha da Fraternidade 2010 e cada um pode reavaliar seus atos, agradecer por Deus nos dar a chance de termos a possibilidade de escolher vida nova a cada dia, de sermos melhores a cada dia, e vivenciar a Páscoa, a Vida nova, todos os dias.
Depois vivenciamos a Páscoa Judaica

Não tem nada mais lindo do que ver esses anjinhos fecharem os olhos, se concentrarem, e refletir sobre a vida, agradecendo a Deus por suas famílias, por tudo o que tem; pedindo perdão por suas faltas de crianças e pedindo para serem melhores filhos, melhores alunos...
é emocionante!!!