SEJAM BEM - VINDOS!!!

Queridos alunos e alunas, famliares e amigos, sejam bem-vindos ao meu blog. Que esta seja mais uma ferramenta positiva de aprendizado e comunicação entre nós, e que juntos possamos aprender cada vez mais, para que amanhã nos tornemos melhores do que hoje.

" Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles." Rubem Alves

quinta-feira, 22 de abril de 2010

2 22 DE ABRIL- DIA DA TERRA

Criado há 40 anos, nos Estados Unidos, pelo senador Gaylord Nelson, o Dia da Terra não tem por objetivo firmar uma data para comemorações, e sim para se fazer alertas.
Neste 22 de abril, milhões de pessoas ao redor do mundo se reunirão para protestar contra as ameaças que a própria humanidade criou à Terra.
Para mantermos o equlíbrio do planeta é preciso consciência dessa importância, a começar pelas crianças. Não se pode acabar com os recursos naturais, essenciais para a vida humana, pois não haverá como repô-los. O pensamento deve ser global, mas a ação local, como é tratado na Agenda 21.

Vários movimentos estão sendo criados, mas como discutimos hoje em sala,  às 21:30h, todas as cidades do mundo irão apagar as luzes por 60 segundos.


Isso é uma maneira de ajudar o meio-ambiente diminuindo o consumo de energia elétrica.

Amanhã comentaremos essa ação em sala.
Beijocas!!!!

2 comentários:

  1. É verdade pro e essa ação se chama "SE LIGA E DESLIGA" essa ação cuido do nossa planeta e assim podemos cuidar mais fazendos ações como fasso fasse comigo!

    Luiza

    ResponderExcluir