SEJAM BEM - VINDOS!!!

Queridos alunos e alunas, famliares e amigos, sejam bem-vindos ao meu blog. Que esta seja mais uma ferramenta positiva de aprendizado e comunicação entre nós, e que juntos possamos aprender cada vez mais, para que amanhã nos tornemos melhores do que hoje.

" Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles." Rubem Alves

quinta-feira, 1 de abril de 2010

2 PÁSCOA!!!

Nossa Páscoa começou bem cedo... com a preparação das lembrancinhas...

Ficaram lindas, parabéns!!!!

Nós assistimos o filme

Para entendermos melhor o início da Páscoa, foi muito legal

Lógico que não poderiam faltar as guloseimas!

Depois de refletirmos sobre tudo isso, finalmente celebramos a Páscoa Judaica no Colégio, relembrando  o momento Judaico, a Pessach, e o momento Cristão. Refletimos sobre nossas vidas, sobre a situação do mundo hoje, fizemos relação com a campanha da Fraternidade 2010 e cada um pode reavaliar seus atos, agradecer por Deus nos dar a chance de termos a possibilidade de escolher vida nova a cada dia, de sermos melhores a cada dia, e vivenciar a Páscoa, a Vida nova, todos os dias.
Depois vivenciamos a Páscoa Judaica

Não tem nada mais lindo do que ver esses anjinhos fecharem os olhos, se concentrarem, e refletir sobre a vida, agradecendo a Deus por suas famílias, por tudo o que tem; pedindo perdão por suas faltas de crianças e pedindo para serem melhores filhos, melhores alunos...
é emocionante!!!



2 comentários:

  1. Sim concordo plenamente com você prof por isso uma carinha pra você ;) (se você olhar de lado é uma carinha piscando)!!!!


    Luiza

    ResponderExcluir
  2. MARIANA DE AGUIAR PERICO9 de abril de 2010 às 21:22

    prof eu achei muito legal todas as coisas que fizemos sobre a pascoa!!!
    espero que tenhamos ao longo do ano mais atividades como essa.
    beijocas gigantes MARIANA.

    ResponderExcluir