SEJAM BEM - VINDOS!!!

Queridos alunos e alunas, famliares e amigos, sejam bem-vindos ao meu blog. Que esta seja mais uma ferramenta positiva de aprendizado e comunicação entre nós, e que juntos possamos aprender cada vez mais, para que amanhã nos tornemos melhores do que hoje.

" Todo jardim começa com uma história de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles." Rubem Alves

quinta-feira, 1 de abril de 2010

0 REDAÇÃO SOBRE A CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Meus amores, as redações ficaram ótimas.
É muito bem perceber que vocês estão cada vez mais envolvidos com o tema.
Aqui estão três redações selecionadas, que mostram um pouco da nossa visão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2010.



Colégio Elisa Andreoli
São José, 29 de março de 2010
Aluna: Luiza
Professora: Juliana Melo de Oliveira
Turma: 52

CAMPANHA DA FRATERNIDADE

    Na cidade de São José, lá no colégio Elisa Andreoli, no bairro de Barreiros, duas irmãs, Luiza e Raphaela, estavam estudando. Na sua casa, que era grande, amarela e com piscina, estava a mãe delas. Ela estava no telefone com sua amiga, e ela convidou a família das meninas para um debate da Campanha da Fraternidade. A mãe delas aceitou porque um debate é legal.

    Quando as meninas chegaram a casa sua mãe contou a novidade, a Luiza e Raphaela se empolgaram e logo toparam. Depois do debate Luiza teve uma idéia e disse:

- Por que não fazemos uma campanha do Desmatamento? Porque daí estaremos ajudando aquela campanha do debate.

E a mãe respondeu:

- Claro, que idéia filha! Mais como?

E a Raphaela respondeu:

- Ali na janela vão cortar a mangueira, a nossa árvore, podemos começar ali.

E a mãe disse:

- Sim, claro!

    Então estava feito, as duas irmãs e seus amigos subiram na árvore e depois de um tempo os caras foram destruir as árvores e um cara acabou dizendo:

- Saiam daí, anda moleques!

E todos responderam:

- Não, vocês estão servindo ao dinheiro, para vender coisas como madeira, não vamos sair daqui!

E os caras disseram:

- Tudo bem, não vamos cortar a árvore!

E todos ficaram felizes e a amiga delas, a Duda disse:

- O tema dessa campanha pode ser “não se pode servir a Deus e ao dinheiro” e o lema “economia e vida”. E as duas disseram:

- Legal, adoramos!

E assim acabou o desmatamento em São José inteira porque até apareceu no jornal!

______________________________________________________



Colégio Elisa Andreoli

São José, 29 de março de 2010
Aluna: Marina de Aguiar Périco
Professora: Juliana Melo de Oliveira
Turma: 52

DIGA SIM PARA A CONSCIENTIZAÇÃO E NÃO PARA A POLUIÇÃO.

    Era uma vez um bairro, muito distante, Poluinópolis, onde vivia uma família que era formada por Mariana, Luiza, Gabriela e seus pais, essa família era muito pobre, mas também muito educada e se preocupava com seu bairro.

    Um certo dia essa família foi convidada para uma palestra. Nessa palestra os palestrantes falavam sobre a Campanha da Fraternidade 2010, sobre o tema (economia e vida), sobre o lema (não podemos servir a Deus e ao dinheiro).Os palestrantes também falavam sobre a poluição, pois se só ligarmos para o dinheiro ( que não é a coisa mais importante ) não ligaremos para a poluição do planeta e para Deus, por isso a Campanha da Fraternidade desse ano tenta abrir nossos olhos para as coisas que são realmente importantes,além do dinheiro,para o planeta.Depois da palestra essa família refletiu e decidiu criar vários cartazes, musicas e um blog...para conscientizar a população.Meses depois o resultado apareceu,o bairro estava limpo e sem poluição.

   As pessoas agora davam mais valor a Deus e ao que estava a sua volta, além do dinheiro. Então, como seu bairro havia mudado, eles decidiram fazer uma votação para mudar o nome de seu bairro para ele ficar de acordo com as mudanças.

    Depois da votação chegou a hora de anunciar o nome vencedor que é: Cristalinópolis, todos adoraram.Depois desse grande ensinamento, Cristalinópolis viveu muito mais feliz, pois agora Cristalinópolis sabia dar mais valor ao que estava a sua volta e a Deus, do que ao dinheiro.


DÊ MAIS VALOR AS COISAS QUE ESTÃO A SUA VOLTA E A DEUS DO QUE SOMENTE AO DINHEIRO.
____________________________________________________


Colégio Elisa Andreoli

São José, 29 de março de 2010
Aluna: Raissa
Professora: Juliana Melo de Oliveira
Turma: 52


A fome no mundo


    Era uma vez uma menina chamada Jamilly, alta,tinha 12 anos.Jamilly morava no Centro,em um prédio amarelo,laranja e branco,no quarto andar.O quarto dela era muito bagunçado,mas Jamilly se importava muito com,as pessoas que passavam fome.Todas as vezes que ela passava por elas,Jamilly dava comida para as pessoas que passavam fome.Jamilly conheceu a Campanha da Fraternidade quando começou a estudar no Colégio Elisa Andreoli.

    Jamilly aprendeu que o lema da Campanha da Fraternidade de 2010 é ‘‘Não podemos servir a Deus e a Dinheiro”

    Jamilly serve primeiro a Deus, ajudando sempre as pessoas, dando o que comer a quem não tem.Claro que precisa de dinheiro que ajuda,mas não é tudo.Temos que ajudar os nossos amigos pobres a encontrar emprego, moradia e uma vida digna, para que no nosso mundo não exista ninguém passando frio, fome e doenças.Não podemos perder a esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário